Pisos, móveis, decoração: em quase todos os ambientes de uma residência, a madeira está presente. Por ser uma matéria-prima natural, torna-se uma questão para quem se preocupa com a preservação ambiental, pois associados ao uso da madeira, podem vir atos ilegais como o desmatamento e o trabalho escravo. Dessa forma é fundamental saber qual a origem da madeira que entra em sua casa.

Para que uma empresa possa obter um selo de certificação da madeira é preciso cumprir uma série de requisitos exigidos pelos órgãos reguladores. Os produtores devem utilizar técnicas que protejam o ciclo natural da floresta e causem o mínimo impacto, permitindo sua renovação e permanência, preservando o meio ambiente.

Ao identificar o selo de certificação no produto, sabe-se que o eco sistema de origem está sendo explorado de acordo com todas as leis vigentes. Isso diferencia o produto de outros similares, agregando valor.

A Prima Linea há mais de 30 anos cumpre todos os requisitos e possui selos de certificação que asseguram o replantio de árvores e a preservação do meio ambiente.

Optar por produtos que tenham selos de certificação significa incentivar a preservação da natureza em todos os sentidos. A madeira certificada garante uma consciência limpa para o consumidor e o produtor.