A cozinha funcional é aquela que faz com que as pessoas que nela trabalhem utilizem o mínimo de esforço e tenham conforto para se locomover e preparar os alimentos. É uma tendência forte no meio do design e da arquitetura de interiores, que agrega conforto, facilidade de locomoção e valores estéticos.

Um projeto de cozinha precisa considerar o espaço e a movimentação dentro do cômodo. Não podem ser esquecidos os armários, as prateleiras ou os nichos para guardar a louça, os utensílios e os alimentos. Móveis com porta são imprescindíveis, pois armários fechados evitam o acúmulo de poeira e o excesso de informação visual.

Com um bom projeto, mesmo os cômodos mais estreitos têm potencial para virarem ótimos ambientes, com a sensação de serem maiores e mais aconchegantes. A grande dica é investir em móveis planejados, que são estruturados sob medida e, por isso, conseguem aproveitar melhor cada espaço disponível na cozinha. Geralmente são peças mais compactas, com tamanho e design estratégicos para a harmonização com o ambiente.

Ter uma cozinha funcional, moderna e bem organizada em um ambiente, é tarefa para os profissionais de design, que além de cumprir todos os requisitos, ainda vão se importar com conceitos como elegância e modernidade.  A Prima Linea dispõe de uma linha de armários planejados, saiba mais em nossas lojas.

*imagens ilustrativas